
O filme foi inspirado em uma história real que aconteceu no Texas(AVÁ), onde foram encontrados aproximadamente 33 corpos que haviam sido mutilados por um homem que usava uma mascara feita de pele humana. O homem foi preso, mas até hoje ninguém sabe se o FBI pegou o cara certo.
- Direção: Tobe Hooper
- Roteiro: Tobe Hooper e Kim Henkel
- Gênero: Terror/Suspense
- Origem: EUA
- Duração: 83 minutos
- Origem: EUA
- Duração: 83 minutos
- TRAILER
-ANÁLISE
O filme já começa com um clima tenso por ser baseado em uma história real. Após ver a primeira vitima morrer com uma marretada certeira na cabeça você percebe que esse vilão não é do tipo de andar devagar atrás da vitimas, o que só se confirma com o passar do filme. As vítimas não são panacas como em muitos filmes de terror, elas agem como a grande maioria agiria(homens pagando de gostosões sem medo para as meninas e as meninas gritando e correndo(correndo mesmo) sem parar(sem parar mesmo)).Com vilão de impor respeito, trama muito bem elaborada e um clima muito aterrorizante por trás de tudo, o filme compensa a baixa renda, cortes de câmera um tanto quanto bizarros, efeitos especiais inexistentes e um final que poderia ter sido melhor explorado pelo diretor Tobe Hooper.
É claro que se você assistir esse filme de tarde, com as luzes acesas e comendo Doritos com mais 9 amigos que não param de falar, você vai achar meio monótono. Porém, se assistir de noite, com as luzes apagas e com o clima de terror instaurado na casa, você com certeza gostará do filme.
- NOTA : 8.5


Nenhum comentário:
Postar um comentário