The Shining conta a história de um escritor que foi contratado para tomar conta de um hotel que estaria desativado por causa do forte inverno que assolava a região. Ele se mudou para lá com sua mulher e seu filho, que tinha um dom especial(é claro que não vou contar qual). As coisas apenas pioram ao longo da estadia no hotel, cujo passado não ajuda nem um pouco.
- Direção: Stanley Kubrick- Roteiro: Stanley Kubrick e Stephen King
- Genero: Terror
- Origem: USA
- Duração: 146 minutos
- TRAILER
O filme é baseado em uma obra de Stephen King, mas ao contrário de Creepshow ele não é ruim, mesmo sendo criticado por Stephen King que não gostou de alguns aspectos do filme. Sem duvida nenhuma ele é bem lento quando comparado á outros filmes de terror, mas isso cria uma expectativa bem grande para o desfecho. Ponto para Stanley Kubrick que soube aproveitar muito bem essa expectativa.
O destaque do filme é a atuação de Jack Nicholson, que encorporou o personagem de uma forma tão unica, sendo até hoje um sinônimo de boa atuação. O personagem passa uma loucura que faz você simpatizar com ele, mesmo sendo o vilão, característica que seria impossível de passar com uma atuação mediana.A mulher do escritor(do personagem, não do Stephen King) é a ''mocinha'' do filme, mas de tanto encher o saco dele, dar escândalo e ser muuuuito feia, você vai acabar ficando de saco cheio dela.
O ultimo elogio que irei fazer é ao grande final da obra. Um final que deixa você sem saber exatamente o que aconteceu, fazendo surgir a criação de um mar de teorias para o ocorrido. Fator que só ajudou a marcar o filme,The Shining, no universo da sétima arte.
- NOTA: 8.2


Nenhum comentário:
Postar um comentário