sexta-feira, 31 de maio de 2013

Hellraiser(Renascido do Inferno) - 1987 -

   Gostaria de ter acesso aos prazeres mais profundos do céu e do inferno?
    
    O filme conta a história de um ''quebra cabeça'' em forma de cubo, que após ser montado pode levar quem o montou para uma outra dimensão. Nessa outra dimensão existem seres chamados ''Cenobitas'', os quais podem te dar o grau mais alto de prazer através da pura e plena dor. 

- Direção: Clive Barker
- Roteiro: Clive Barker
- Genero: Terror
- Origem: Reino Unido
- Duração: 94 minutos
 - TRAILER

 - ANÁLISE


    Odiado por uns, ovacionado por outros, ''Hellraiser'' explorou uma área do cinema que até então estava desabitada: o sadomasoquismo e as cenas de torturas muito fortes. Particularmente filmes que apelam muito para o ''chocantismo'' não me impressionam muito, mas ''Hellraiser'' utiliza dessa técnica de uma forma dosada, fazendo com que essas cenas fortes complementem a trama. 
    As maquiagens nos personagens Cenobitas foram muito bem feitas, deixando esses personagens bem assustadores e com características distintas. Além disso, a reprodução da carne humana e músculos foi bem satisfatória para a época, não deixando o filme envelhecer tanto ao longo dos anos.   
     De vez em quando aparecem alguns efeitos computadorizados muito bizarros, além da atuação bem mediana da maioria dos atores, fazendo parecer que foram obrigados a gravar o filme.              
    Apesar de tudo, ''Hellraiser'' é um clássico do cinema que já rendeu incontáveis remakes e continuações. É um filme que você não pode simplesmente ignorar.


- NOTA: 7.2
 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

The Ring(O Chamado) - 2002 -

    Você nunca mais atenderá o telefone da mesma maneira após assistir ''The Ring''.


    ''The Ring'' é um remake do filme japonês ''Ringu'', de 1998, que é uma versão de um livro com o mesmo nome. O filme conta a história de uma mulher que perdeu a sobrinha, e ao tentar decifrar a estranha morte dela descobre o boato de uma ''fita cassete assassina''. Ela começa a investigar tudo a fundo e descobre muito mais do que esperava sobre a tal fita.
- Direção: Gore Verbinski
- Roteiro: Ehren Kruger, Hiroshi Takahashi
- Genero: Terror
- Origem: EUA
- Duração: 145 minutos

- TRAILER

- ANÁLISE

     Nada de tripas, demônios ou sustos o tempo todo.''The Ring'' explora muito mais o lado misterioso por trás dos acontecimentos do que o simples terror clichê. Desde o começo o clima de suspense já toma conta do filme, prendendo sua atenção 100% á trama. O filme ainda conta com um desenvolvimento muito bom e um final de mestre.
Quando você acha que ele vai acabar como qualquer outro terror americano,''The Ring'' te da um ''olé'' e termina de uma maneira muito inesperada, acabando com tudo aquilo que você estava pensando sobre a história.
   Vale ressaltar também que apesar de ser um remake de uma filme japonês, ''The Ring'' é um excelente filme, não perdendo em nada para o original.

- NOTA: 8.9

quarta-feira, 22 de maio de 2013

The Exorcism of Emily Rose(O Exorcismo de Emily Rose) - 2005 -

   Depois de assistir ''The Exorcism of Emily Rose'' você com certeza vai acordar as três da manha com vontade de ir no bainheiro, mas vai segurar por puro medo.



    The Exorcism of Emily Rose conta a história do julgamento de um padre que tentou exorcizar Emily, mas acabou falhando. De um lado está um advogado acusando o padre de ter matado Emily. E do outro está o próprio padre, que apenas que contar a história da garota para o mundo.


- Direção : Scott Derrickson
- Roteiro: Scott Derrickson e Paul Harris
- Gênero: Terror
- Origem: EUA
- Duração: 122 minutos

- TRAILER
- ANÁLISE
 
     Não tenho como analisar um filme de possessão sem ser meio tendencioso, já que esse é um dos meus tipos favoritos de filme de terror. Porém, ''The Exorcism of Emily Rose'' não precisa nem um pouco do meu favorecimento, pois é um dos melhores filmes de exorcismo já feitos.
    O filme, como muitos que já postei aqui, já começa com um ar de terror, pois foi baseado em uma história real. Além disso o filme conta com uma junção muito boa de julgamento e flashbacks, gerando uma expectativa para ver o que vai acontecer, mesmo você sabendo qual é o final da história. Toda vez que um flashback entra, você já pode se preparar, pois as cenas de possessão foram muito bem feitas e são capazes de deixar você com o ''digníssimo'' na mão.
    Cabe a você escolher se está do lado do padre, que cortou os remédios de Emily para ajudar no exorcismo, ou do promotor, o qual diz que o padre foi negligente ao mandar ela parar de se medicar.


-NOTA: 8.8

   
    

sexta-feira, 17 de maio de 2013

The Shining(O Iluminado) - 1980 -

    Obra de Stanley Kubrick com atuação brilhante de Jack Nicholson, The Shining consegue passar um medo psicológico como poucos outros filmes conseguiram.

    The Shining conta a história de um escritor que foi contratado para tomar conta de um hotel que estaria desativado por causa do forte inverno que assolava a região. Ele se mudou para lá com sua mulher e seu filho, que tinha um dom especial(é claro que não vou contar qual). As coisas apenas pioram ao longo da estadia no hotel, cujo passado não ajuda nem um pouco.
- Direção: Stanley Kubrick
- Roteiro: Stanley Kubrick e Stephen King
- Genero: Terror
- Origem: USA
- Duração: 146 minutos

- TRAILER
- ANÁLISE


    O filme é baseado em uma obra de Stephen King, mas ao contrário de Creepshow ele não é ruim, mesmo sendo criticado por Stephen King que não gostou de alguns aspectos do filme. Sem duvida nenhuma ele é bem lento quando comparado á outros filmes de terror, mas isso cria uma expectativa bem grande para o desfecho. Ponto para Stanley Kubrick que soube aproveitar muito bem essa expectativa.
                                                                                                          O destaque do filme é a atuação de Jack Nicholson, que encorporou o personagem de uma forma tão unica, sendo até hoje um sinônimo de boa atuação. O personagem passa uma loucura que faz você simpatizar com ele, mesmo sendo o vilão, característica que seria impossível de passar com uma atuação mediana.
    A mulher do escritor(do personagem, não do Stephen King) é a ''mocinha'' do filme, mas de tanto encher o saco dele, dar escândalo e ser muuuuito feia, você vai acabar ficando de saco cheio dela.

    O ultimo elogio que irei fazer é ao grande final da obra. Um final que deixa você sem saber exatamente o que aconteceu, fazendo surgir a criação de um mar de teorias para o ocorrido. Fator que só ajudou a marcar o filme,The Shining, no universo da sétima arte.




- NOTA: 8.2

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Martyrs(Martyrs) - 2008 -

    Com muito sangue e cenas de tortura, Martyrs pode fazer você rever seu almoço em apenas 15 minutos de filme.


    O filme conta a história de um tipo de empresa que faz testes com pessoas. Os testes consistem em torturar as mulheres até elas atingirem um estado de êxtase profundo, onde elas não sentiriam mais dor alguma. O objetivo é fazer esse transe para descobrir o que acontece no pós morte.
 Direção: Paul Laugier
 - Roteiro
Paul Laugier
 - Genero: Terror
 - Origem: França
 - Duração: 97 minutos

 - TRAILER

- ANÁLISE
    Martyrs é o tipo de filme que apela totalmente á cenas de tortura, brutalidades e muito sangue, fazendo o filme ficar excessivo e até nojento em muitas partes. Os atores não são de primeira qualidade, mas também não comprometem a obra (são totalmente sem sal e sem açúcar). Os personagens até que são bons, criando uma ligação com quem está assistindo, porém eles tem o tempo de vida muito curto na história.
    Em muitas partes do filme a trilha sonora fica totalmente perdida. Como em uma cena de suspense, que de repente começa a tocar um metal gritado por um vocalista rouco. O filme fica um pouco parado da metade em diante, mas recupera o pique e consegue um desfecho que vai te deixar com uma pulga atrás da orelha.
    É claro que se você assistir esse filme de tarde, com as luzes acesas e comendo Pipoteca com mais 9 amigos que não param de falar, você vai acabar gorfando. Se você assistir de noite e blábláblá, você vai ficar tenso durante o filme inteiro.

  PS: A pipoteca é contraindicada em caso de filmes brutais.


NOTA - 6.9

terça-feira, 14 de maio de 2013

The Amityville Horror(Terror em Amityville) - 2005 -

    Após assistir The Amityville Horror você com certeza vai pensar duas vezes antes de comprar uma casa.

    O filme é um re-make do clássico de 1979 que conta a história de uma família que foi morar em uma casa, onde havia acontecido um massacre. O antigo dono tinha matado sua esposa e filhos enquanto eles dormiam, alegando que a casa teria mandado ele fazer aquilo. Pra quem achou muito hollywoodiano só digo uma coisinha...baseado em fatos reais.


 - Direção: Andrew Douglas
 - Roteiro: Scott Kosar
 - Genero: Terror
 - Origem: EUA
 - Duração: 90 minutos




 - TRAILER

- ANÁLISE
    As grandes atuações dos atores fazem jus ao roteiro muito bem planejado de Scott Kosar, com um destaque especial para Ryan Reynolds, que consegue passar com louvor a decadência de seu personagem ao longo da trama. O filme conta com um suspense constante, acompanhado por alguns sustos bem oportunos. Além assustador, o filme tem um desfecho muito inesperado que com certeza não vai te decepcionar.

    É claro que se você assistir esse filme de tarde, com as luzes acesas e comendo Fandangos com mais 9 amigos que não param de falar, você não vai gostar tanto. Porém, se assistir de noite, com as luzes apagas e com o clima de terror instaurado na casa, você com certeza vai olhar de outra maneira para a sua própria casa.


    
  -NOTA: 8.1
        


domingo, 12 de maio de 2013

Creepshow(Arrepio do Medo) - 1982 -

    Separado em contos baseados em livros do Stephen King, Creepshow deixa todos que assistem ao filme com aquela cara de: ''o filme não era de terror?''

   
    O filme é dividido em seis partes: Uma principal na qual um menino tem uma revistinha chamada ''Creepshow''. E outras cinco partes que seriam histórias dessa tal revistinha. Nessas cinco histórias temos um velho que volta dos mortos, um fazendeiro que acha um meteoro, um marido que enterra a mulher e o amante dela, uma caixa que mata pessoas, e um milionário com mania de limpeza.




 - Direção: George A. Romero
 - Roteiro: Stephen King
 - Gênero: Terror?
 - Origem: EUA
 - Duração: 120 minutos





 - TRAILER



- ANÁLISE
   
    Não tenho muito o que falar desse filme. Os efeitos especiais deixariam George Lucas de queixo caído (podemos ver no trailer o meteoro caindo), maquiagens feitas em cinco minutos pela filha de dez anos do diretor e atuações malhassônicas dos atores. 
     As histórias não são boas a ponto de compensar a escrotidão do filme, mas da pra se divertir com uma ou outra.

   É claro que se você assistir esse filme de tarde, com as luzes acesas e comendo Doritos com mais 9 amigos que não param de falar, você vai achar meio tosco. Porém, se assistir de noite, com as luzes apagas e com o clima de terror instaurado na casa, você com certeza vai acabar com o clima e possivelmente dormindo na segunda ou terceira história.


 -NOTA: 1.1

The Texas Chainsaw Massacre(O Massacre da Serra Elétrica) - 1974 -

    Feito com um orçamento limitado, The Texas Chainsaw Massacre mostra que bons filmes não dependem de superproduções nem de efeitos especiais mirabolantes.


    O filme foi inspirado em uma história real que aconteceu no Texas(AVÁ), onde foram encontrados aproximadamente 33 corpos que haviam sido mutilados por um homem que usava uma mascara feita de pele humana. O homem foi preso, mas até hoje ninguém sabe se o FBI pegou o cara certo.

  - Direção: Tobe Hooper
  - Roteiro: Tobe Hooper e Kim Henkel
  - Gênero: Terror/Suspense
  - Origem: EUA
  - Duração: 83 minutos
  
   - TRAILER



  -ANÁLISE 
    
    O filme já começa com um clima tenso por ser baseado em uma história real. Após ver a primeira vitima morrer com uma marretada certeira na cabeça você percebe que esse vilão não é do tipo de andar devagar atrás da vitimas, o que só se confirma com o passar do filme. As vítimas não são panacas como em muitos filmes de terror, elas agem como a grande maioria agiria(homens pagando de gostosões sem medo para as meninas e as meninas gritando e correndo(correndo mesmo) sem parar(sem parar mesmo)).
    Com vilão de impor respeito, trama muito bem elaborada e um clima muito aterrorizante por trás de tudo, o filme compensa a baixa renda, cortes de câmera um tanto quanto bizarros, efeitos especiais inexistentes e um final que poderia ter sido melhor explorado pelo diretor Tobe Hooper.
  
   É claro que se você assistir esse filme de tarde, com as luzes acesas e comendo Doritos com mais 9 amigos que não param de falar, você vai achar meio monótono. Porém, se assistir de noite, com as luzes apagas e com o clima de terror instaurado na casa, você com certeza gostará do filme.

  



 - NOTA : 8.5